Em Canaã dos Carajás, homem é preso por tentativa de feminicídio
- 28/01/2026
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canaã dos Carajás, deu cumprimento, neste domingo (25), a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática do crime de tentativa de feminicídio.
As investigações tiveram início após a equipe policial tomar conhecimento, por meio de denúncia anônima, de um possível crime de tentativa de feminicídio ocorrido no dia 18 de janeiro.
De acordo com as apurações, a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar com ferimento provocado por arma branca na região das costas, estando acompanhada de seu companheiro, posteriormente identificado como autor das agressões. No curso das diligências investigativas, foram colhidos depoimentos testemunhais e reunidos elementos que evidenciaram a existência de um reiterado contexto de violência doméstica, bem como uma situação de extrema vulnerabilidade, caracterizada por dependência emocional em relação ao agressor, circunstância que dificulta o rompimento do vínculo e a formalização espontânea da denúncia.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido após diligências para a localização e prisão do suspeito, que foi conduzido à unidade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Com informações, Polícia Civil do Pará – PC-PA




